A Esfoliação é essencial para a renovação das células, melhorando a aparência da pele, no entanto estas não são as únicas vantagens de uma esfoliação regular:  

  1. Aumenta a absorção dos cremes que usamos, potenciando a sua ação;
  2. Evita os pelos encravados;
  3. Melhora a aparência geral da pele, deixando-a mais uniforme e macia;
  4. Ajuda na desobstrução dos poros;
  5. Estimula a produção de células novas com mais colagénio e elastina;
  6. Melhora a circulação sanguínea;
  7. Combate o aparecimento de acne e pontos negros;
  8. Ajuda a reduzir manchas e marcas de acne;
  9. Evita oleosidade excessiva.

A frequência da esfoliação é ditada pelo tipo de pele de cada um. As pessoas com pele normal a seca devem esfoliar a pele de duas em duas semanas. Por terem a pele mais seca não acumulam tanta gordura na superfície da pele e, por isso, não necessitam de fazer esfoliação muito frequente.

Para as pessoas com pele oleosa a mista é aconselhável fazer esfoliação de duas a três vezes por semana com o objetivo de evitar que o sebo se aglomere nos poros e, com isso, reduzir a oleosidade e o consequente aparecimento de borbulhas e pontos negros.

Para a pele com acne a esfoliação suave só é benéfica se o problema da acne for leve. Para as pessoas com acne moderada a grave deve-se evitar esfoliar porque há o risco de infeção das glândulas sebáceas.

DICA: saiba reconhecer se a sua pele necessita de ser esfoliada. Olhe-se ao espelho e tente perceber se a sua pele está sem vida, sem brilho natural e com aspeto mais áspero. Se a resposta for sim está a precisar de fazer uma esfoliação. Conte a ajuda da Pluricosmética, do Atrium Saldanha, para perceber quais os produtos que melhor se adequam ao seu tipo de pele.