Em quarentena vale tudo, mesmo deixar os miúdos ver televisão durante mais uns minutos. Estas séries infantis valem mesmo a pena.

Ovelha Choné: A despreocupada ovelha Choné é diversão garantida pelas suas constantes e loucas aventuras no celeiro com o primo Timmy, o cão pastor gigante Bitzer, o gato invejoso Pidsleye a ovelha Shirley. 

Pergunta aos StorybotsSabe aquelas perguntas que os pais receiam sempre que os filhos façam porque são de resposta difícil? Pois bem, nesta série eles encontram respostas a perguntas como “como cai a noite”, “porque devemos escovar os dentes” ou quantas espécies de animais existem”… uma série de animação mas que já recebeu convidados tão importantes como Edward Norton ou Snoop Dog.

Beat Bugsnão há idade certa para começar a introduzir boa música não é verdade? Neste caso, falamos de cinco pequenos insetos que aprendem grandes lições sobre o mundo ao seu redor sem saírem do seu jardim tranquilo. Tudo isto ao som de Beatles. Ao longo das três temporadas, têm tido episódios especiais com convidados como Eddie Vedder.

O nosso Planeta: esta é daquelas séries que consegue prender ao ecrã uma família inteira. Falamos de um documentário com oito episódios sobre a vida animal que vale não só pelas imagens fantásticas mas também pela mensagem de preservação que procura passar.

Festa das Palavras: Bali, Fani, Kip e Loulou. Um canguru, um elefante, um panda e uma chita. Uma série americana que ensina a desenvolver competências sociais e vocabulário de uma forma divertida.

New Looney Tunes: Se os pais não resistiam, os filhos também não. As hilariantes e intemporais aventuras dos Looney Tunes continuam. O Bugs vai viajar pelos sítios mais loucos e viver grandes aventuras com as clássicas personagens desta divertida família Looney Tunes.

Powerpuff Girls: Blosson, Bubbles e Buttercup são as Powerpuff Girls e alternam o seu dia-a-dia como a escola e a hora de dormir e, pelo caminho, têm que lidar com as lutas com monstros gigantes.

Masha e o Urso: as crianças não resistem à série da Masha e o Urso. As vidas deles cruzam-se quando um urso do circo reformado se prepara para a sua nova vida tranquila no bosque até que conhece a Masha, uma menina aventureira que vive na floresta com um porco, uma cabra e um cão.

Wacky Races: Uma série de animação com os pilotos mais loucos que competem com os carros mais incríveis