O Inverno pode ser uma época muito exigente para a pele. O vento e as baixas temperaturas desidratam-na, tornando-a mais sensível e acelerando o processo natural de envelhecimento. A desidratação é sublinhada pelas constantes diferenças de temperatura, consequência dos aquecimentos em casa e no trabalho, assim como, os banhos mais quentes e prolongados característicos nesta época do ano. Como consequência, a falta de hidratação deixa a epiderme áspera, podendo ocorrer comichão, escamação ou surgir zonas gretadas.

As partes do corpo que mais sofrem as consequências da desidratação são aquelas que mais expostas estão: cara, lábios e mãos. É por isso importante, garantir a hidratação da pele através da ingestão frequente de líquidos e utilizar um creme hidratante rico e nutritivo de longa duração, garantindo proteção durante todo o dia.

  • Rosto | O creme cellular moisturizing day cream da Swiss Perfection de textura luxuosa é um aliado na revitalização da epiderme, deixando-a suave, macia e hidratada. É excelente para usar de manhã como base de maquilhagem. Este creme é adequado a todos os tipos de pele, contém filtros contra os raios solares UVA e UVB e a sua composição nutre e regenera a pele. O óleo de macadâmia e a manteiga de karité são ingredientes reconhecidos pelas suas propriedades nutritivas e regenerantes da pele, já as vitaminas A e E melhoram a textura e a firmeza da pele. Poderá encontrar este creme na Perfumes & Companhia.
  • Lábios | O bálsamo Cuide-se Bem Deleite Hidratante Labial d’O Boticário hidrata os lábios até 24 horas, ao mesmo tempo que repara a sua superfície.  Este hidratante labial foi especialmente desenvolvido considerando a pele sensível da boca. Contém vitamina E, 10% de manteiga de karité e fator de proteção solar 15.
  • Mãos | O creme Andreia Princess Hands à venda na Pluricosmética é um hidratante especifico para mãos e unhas constituído por manteiga de Karité e extrato de morango. Este fortalece a barreira protetora da pele contra a perda de hidratação porque tem na sua formulação glicerina e a manteiga de karité. É adequado a todos os tipos de pele (dermatologicamente testado), a sua textura não é gordurosa e é facilmente absorvido.