No próximo dia 19 de março vamos dar tudo para surpreender uma das pessoas mais importantes nas nossas vidas, o nosso pai, mas será que sabemos porque esta efeméride se assinala a 19 de março?

Celebra-se no dia de São José, santo popular da igreja católica, marido de Santa Maria e pai terreno de Jesus Cristo. Além de Portugal, também celebram o Dia do Pai no dia 19 de março países como a Espanha, a Itália, Andorra, Bolívia, Honduras e Liechstenstein.

Mais do que comprar presentes esta data deverá ser para passarmos mais tempo de qualidade com o nosso pai, neste sentido, deixamos algumas sugestões de atividades:

  1. workshop de vinhos
    Comece a saber distinguir qual o melhor vinho para acompanhar aquele jantar. Saiba o que são os taninos, qual o corpo do vinho, que sensações deve deixar no paladar, com que sabores é que o deve emparelhar, e muito mais. Em pouco tempo poderá ficar a saber muito sobre vinho e ainda desfrutar de boa companhia.
  2. Caminhando nas Brandas dos Sistelo e Passadiços do Rio Vez (de 20 A 22 de março)
    Fazer uma caminhada é uma ótima forma de se conectar com o seu pai e se ligar à natureza. Um bom exemplo disso é a caminhada zona de Arcos de Valdevez e da Aldeia do Sistelo, com paisagens de encantar, seja pela presença constante da água, através do rio Vez e seus afluentes, pelas Cascatas e Praias Fluviais, ou ainda pelos socalcos e brandas do Sistelo.
  3. Almoço no Atrium Saldanha
    A vida caótica do cotidiano não nos deixa com muito tempo, no entanto não significa que não damos valor a quem mais importa. Venha desfrutar de um almoço especial num dos nossos restaurantes.