As meias já não servem apenas para aquecer os pés, são também acessórios que ajudam a mostrar a nossa personalidade. A tendência de meias decorativas está mais forte que nunca e faz com que tenhamos vontade de as mostrar. Estas meias são agora o elemento exótico e original do look.

Existem diferentes tipos de meias, em vários materiais e com decorações distintas, porém neste artigo vamos mostrar-lhe as meias curtas com apliques da Calzedonia.

Estas meias são essencialmente usadas com calças mais curtas ou dobradas para que seja possível ver as aplicações decorativas. Apesar de poderem ser utilizadas em estilos diferentes, são mais vistas em look informais e práticos com ténis ou sabrinas.

Para mostrar esta nova tendência destacamos três modelos que estão disponíveis na Calzedonia do Atrium Saldanha:

  • Meias transparentes com aplique laço: estas meias transparentes com o padrão pied de poule são muito elegantes. Este padrão nunca saí de moda. Tem uma aplicação em forma de laço envernizado, conferindo um toque de delicadeza à meia.
  • Meias com aplicação elegante: são meias opacas e, por isso mais quentes. Esta meia é complementada com uma aplicação de franjas estilo wild west com várias tachas ao longo das franjas, dando-lhes um estilo exclusivo e original.
  • Meias pretas com aplicação laço gigante: estas meias conseguem dar um toque de estilo aos dias de Inverno porque são super fashion e quentes ao mesmo tempo.  O seu aplique em forma de laço gigante na parte de trás vão tornar o seu look muito feminino.

Para além de decorativas, usar meias pode ser um gesto solidário. A Calzedonia e a TVI juntam-se novamente na Campanha Solidária Natal a Meias, com o objetivo de ajudar a Liga dos Bombeiros Portugueses. Do valor de cada par, 2,5€ revertem para esta causa que pretende doar três ambulâncias e cerca de 100 fatos de proteção individual.  Agora só falta escolher as meias que vai comprar: decoradas com corações brilhantes ou com um bigote encarnado?

Descubra as tendências mais exuberantes e originais de Inverno com as dicas do Atrium Saldanha, mas lembre-se que cada vez que nos visita encontrará muitas outras novidades nas nossas lojas.