À procura de novas aventuras para ler com os mais pequenos ou para se deliciar com uma boa história que o permita viajar usando apenas a imaginação? Para miúdos e graúdos, a Almedina e a Edicare têm obras originais que vão apimentar as suas férias.

Deixamos dois excelentes exemplos para ter tempo de qualidade nas suas férias:

“Num momento em que o Líbano vive o maior colapso da sua história”, como destaca a editora. Chega às livrarias uma obra que lança um olhar sobre este país, a sua história milenar e a tragédia atual, pela jornalista e escritora Alexandra Lucas Coelho, autora com experiência em viagens e relatos sobre as vivências de outros países.

Com cerca de 500 páginas e 350 fotografias a cores, “Líbano, Labirinto” centra-se nos dois grandes acontecimentos que mudaram a vida recente do país: a revolução de 2019, em plena derrocada económica, e a explosão de 2020, no Porto de Beirute, uma das maiores não-atómicas de que há registo no planeta.

Custa 17,90€.

A Ana e o Pedro são os melhores amigos. Adoram construir aviões de papel e desejam, um dia, fazer um que consiga voar até à outra margem do lago. Mas as suas famílias vão morar para sítios diferentes… conseguirão eles manter a amizade e concretizar o seu sonho? Uma história comovente sobre amizade e distância.

Custa 12,50€.