Não passa sem o seu café? Não faz mal, a ciência está do seu lado, desde que não ultrapasse os 400mg por dia (4 cafés).

Cheio, italiana, em chávena escaldada, duplo, com ou sem princípio, poucos são os países com esta imaginação a beber café. Conheça os 6 benefícios de beber café:

  1. Para a saúde do fígado podemos verificar que, segundo uma análise baseada em nove estudos diferentes, o consumo do café está ligado à redução do risco de cirrose (resultado de agressões ao fígado que provocam a substituição do tecido hepático normal por nódulos e tecido fibroso, normalmente ligada a um consumo excessivo de álcool). Quanto mais café beber, mais hipótese tem de reduzir o risco: se beber uma chávena de café por dia reduz o risco em 22%, se forem duas a redução passa para 43%, três chávenas para 57% e quatro diminuem o risco de cirrose para 65%.
  • Beber café traz-lhe benefícios ao coração. Um estudo concluiu que as pessoas que bebem entre 3 a 4 chávenas de café por dia tinham 19% menos probabilidade de morrer de doenças cardiovasculares.
  • Outro estudo defende que cada chávena adicional de café por dia reduz em 7% o risco de desenvolver diabetes tipo 2.
  • Uma investigação descobriu que quem consume pelo menos 3 chávenas da bebida por dia diminui em 18% a probabilidade de ter cancro.
  • Para os consumidores regulares de café, este pode ser seu parceiro ideal na prevenção de doenças mentais (Alzheimer, demência ou declínio cognitivo), diminuindo o risco do seu aparecimento, aproximadamente, em 16%.   
  • O consumo do café está também ligado à perda de peso visto que aumenta o metabolismo e ajuda a queimar gordura mais rapidamente.

Sem sair de casa, a Delta Q leva-o à Colômbia e à Malásia com o seus sabores irresistíveis. Deixe-se levar nesta viagem…