Natural é a palavra-chave deste ano em maquilhagem. Significa que devemos apostar nas características naturais de cada pele, apenas corrigindo as imperfeições. Por outro lado volta a estar na berra as cores vibrantes dos anos 80! Siga as tendências neste artigo:

  • Pele leve, natural e iluminada

A tendência diz que devemos apostar numa pele muito natural, fresca, iluminada com acabamento de blush que lhe consiga esculpir, definir e iluminar o rosto. Aposte em produtos  hidratantes, óleos e séruns, garantindo a saúde e boa aparência da sua pele. Outro produto que irá sublinhar as suas caraterísticas com naturalidade é o blush em formato gloss. Se tem pele mais oleosa deve terminar com que proporciona um acabamento mate. Escolha sempre os mais suaves.

Aposte em produtos leves, cremosos e hidratantes, mas sem esquecer da proteção solar nos  BB cream, são ótimos para uma rotina segura.

  • Sombras glossy ou coloridas 

Este ano a maquilhagem vai-se voltar para o gloss. Vamos libertar a criatividade e usar o gloss dos lábios nos olhos, podem explodir com cor ou simplesmente dar o ar de hidratação e natural que faz a diferença. 

Esta opção, fora da caixa, pode ser aplicada de várias formas. Com o dedo pode aplicar o gloss sozinho ou sobre sombras coloridas. Esta opção é muito criativa, mas necessita de vários retoques ao longo do dia, por isso, pode não ser a mais prática, principalmente em dias de calor.    No entanto, já existem sombras no formato glossy que poderão facilitar a aplicação e durar mais tempo.

As paletes coloridas passam a invadir os nossos olhos como outra grande tendência. Esta escolha deixou de ser vista como informal e entram para os looks com glamour. Não há como enganar, todas as cores são válidas desde que sejam aplicadas com cuidado. Pode utilizar as sombras tradicionais ou até mesmo batons.  

Para as mais discretas e que não queiram aplicar cor na totalidade da pálpebra podem usar os lápis coloridos ou mesmo transformar a sombra em pó em delineador, aplicando-o com um pincel fino e misturando com um pouco de água.

  • Sobrancelha natural

Atualmente as sobrancelhas finas e bem desenhadas já não estão na berra. Esta tendência foi substituída pelas sobrancelhas naturais, mais grossas e despenteadas, quase como se não tivessem sido arranjadas. Deve-se usar maquilhagem nas sobrancelhas apenas nas falhas mais visíveis.

Seja qual for o seu estilo e que tendência prefira não pode descorar desta regra de ouro: tirar sempre a maquilhagem antes de se deitar. Este preceito é particularmente importante nos olhos, onde a pele é mais frágil. Use sempre desmaquilhante próprio para olhos para manter a saúde e beleza da sua pele.